Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Civil prende jovem envolvido com o tráfico de drogas

-publicidade-

Wenderson Batista de Souza
Wenderson Batista de Souza

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na tarde da última quarta feira, 11, um jovem envolvido com o tráfico de drogas em Manaus. , 22, foi detido por volta das 16h30, na zona sul da cidade, após ter sido denunciado por moradores do Conjunto Japiimlândia, no bairro Japiim. 

A delegada plantonista responsável pela prisão, Kelene Passos, informou que ao chegar ao local onde o homem foi preso, no Beco Dilermano Reis, ele e mais um grupo de jovens brincavam de levantar pipa em via pública. Ao perceberem a ação policial, o grupo evadiu-se da área em sentidos contrários, mesmo assim, os policiais civis conseguiram chegar até Wenderson.

“Nós já tínhamos recebido denúncias sobre o tráfico de drogas naquela área e já estávamos investigando o local há alguns dias. Já sabíamos que o Wenderson era diretamente ligado à comercialização de entorpecentes, então não foi difícil encontrá-lo no meio de outros jovens. Ele tentou resistir e correu quando aparecemos, mas conseguimos detê-lo”, informou a autoridade policial.

Ao ser abordado, o homem levou os agentes policiais até uma casa que ficava no mesmo endereço. No local, foram encontrados diversos materiais para embalo de drogas, como por exemplo, peneira, tubos de linha e tesoura. Também foram encontradas, na residência, 63 trouxinhas de substância química com aparência de pasta base de cocaína, além de 20 papelotes contendo material com características de maconha.

Encaminhado à delegacia, Wenderson contou em depoimento que não era dono das drogas e que só trabalhava no local como empacotador dos entorpecentes. Disse ainda não conhecer o responsável pela administração das vendas.

Após a realização dos procedimentos legais, ele foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei n.11.343/06) e conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

-publicidade-