A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, cumpriu na noite de domingo (18/11), por volta das 20h20, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital, mandado de prisão preventiva por roubo, em nome de George Adriano de Matos de Lima, 24.

Conforme a autoridade policial, o roubo aconteceu no dia 9 de fevereiro deste ano, na rua Maria Bezerra Queiroz, bairro Terra Preta, em Manacapuru. Torres relatou que no dia do delito, George e um comparsa, Willian Silva Freitas, que já foi preso no dia 2 de agosto deste ano, estavam em uma motocicleta quando abordaram uma mulher de 68 anos em via pública. “No dia do roubo, os infratores agrediram fisicamente a vítima. A idosa ficou bem machucada e ainda teve a bolsa subtraída pela dupla. Em seguida, George e o comparsa empreenderam fuga. Chegamos à identificação de George a partir da colaboração de pessoas que testemunharam o crime. Da mesma forma prendemos o primeiro elemento”, informou o delegado.

Torres explicou que representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator. O documento foi expedido no dia 26 de setembro deste ano, pelo juiz Edson Rosas Neto, da 1ª Vara de Manacapuru.

De acordo com a autoridade policial, durante as investigações foi possível obter informações de que o infrator chegaria ao município na tarde de domingo (18/11). Ele foi preso em via pública, no bairro Monte Cristo, em Manacapuru. Após os procedimentos cabíveis, George irá permanecer custodiado na carceragem da DIP, que funciona como unidade prisional no lugar.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ASSIMP PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here