Polícia Civil prende jovem por tráfico de drogas no bairro Tarumã

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde de hoje (8), Lucas Lima Vieira, 18, o “Luquinha”, após denúncias contra ele por tráfico de drogas ao número 181 da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM). Ele foi preso com porções de pasta base de cocaína na própria residência, localizada na rua Praia do Areal, Parque Rio Solimões, bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Conforme as informações do Titular do 20° DIP, Delegado Paulo Benelli, os Policiais Civis chegaram à casa do preso por volta do meio dia para averiguar a denúncia. De acordo com a autoridade policial, a participação da comunidade foi importante para que a polícia conseguisse prender “Luquinha”, como é conhecido o rapaz.

“Verificamos as denúncias na nossa área e juntamos elementos suficientes para fazer a abordagem na casa dele. A equipe encontrou três porções totalizando aproximadamente 200 gramas de pasta base de cocaína que estavam no armário e em outros cômodos da casa, além de R$ 75”, informou Paulo Benelli.

Em depoimento, o homem confessou que o dinheiro encontrado era proveniente da venda do entorpecente realizada na noite anterior.

No Distrito Policial, Lucas foi autuado em flagrante no crime de tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06). Após os procedimentos legais necessários, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará preso à disposição da Justiça.