Polícia Civil prende quarteto com drogas e arma no bairro Educandos

Da esquerda pra direita - E lias, Heraldo, Daniel e Jimmy
Da esquerda pra direita – Elias, Heraldo, Daniel e Jimmy

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE), prenderam em flagrante no final da tarde de ontem (11), Daniel Marques da Silva, 31, o “Danielzinho”, Heraldo Ferreira de Souza, 35, o “Nego Heraldo”, Elias Júnior de Souza Barbosa, 28, o “Bileu”, e Jimmy Reniel Amazonas dos Santos, 24, envolvidos com o tráfico de drogas na Zona Sul da capital. A ação foi coordenada pelo Titular da Especializada, Delegado George Gomes.

Os quatro homens foram presos em uma casa localizada na rua Nova, beco da Paciência, bairro Educandos, após denúncia anônima informando que no lugar, eles estavam com uma quantidade considerável de drogas. De acordo com o Delegado George Gomes, as equipes da DEPRE já investigavam o bando, visando localizar onde escondiam as drogas. Durante a abordagempolicial, oscriminosos ainda tentaram fugir, ao perceber a presença da polícia, mas foram impedidos.

No local foram encontrados 5 kg de substâncias entorpecentes com características de maconha, um revólver calibre 38 com numeração raspada, quatro projéteis intactos de calibre 38, R$ 91 em dinheiro, um carromodelo Siena, cor cinza, placas adulteradas, além de material para refino e embalo das drogas.

“Todos confessaram a prática de tráfico de drogas na Zona Sul de Manaus. As investigações indicaram que Daniel é o chefe do bando, Heraldo subordinado à ele, e os outros dois são gerentes de bocas de fumo da área”, informou o Delegado George Gomes.

O Delegado informou ainda que havia um mandado de prisão em nome de Daniel por homicídio, que foi cumprido na sede da Especializada, além do que, Daniel e Elias já têm passagem por tráfico de drogas. Gomes ressaltou que Heraldo cumpria pena por tráfico de drogas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), estava em liberdade há três dias, e era monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Daniel, Heraldo, Elias e Jimmy foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Além desses crimes, Jimmy também foi autuado por receptação (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro) e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 16 da Lei nº 10.826/03).

Ao término dos procedimentos legais cabíveis realizados na unidade policial, o bando foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão presos aguardando decisão da Justiça.