IMG_2946
Leandro Costa de Oliveira

Droga iria abastecer o comércio do produto ilícito nas festas de reveillon daquela região

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do trabalho conjunto da 3ª Delegacia Seccional Leste e 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu no final da tarde desta segunda-feira (29), um homem apontado como o maior traficante de drogas entre as Zonas Leste e Norte de Manaus. Leandro Costa de Oliveira, 21, o “Leandrinho”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão, em via pública, na rua do Campo, bairro Mutirão, na Zona Norte da capital.

As investigações tiveram início há mais de dois meses, quando a Polícia Civil recebeu por meio de denúncias anônimas informações de que no local, funcionava um ponto de vendas de drogas. A prisão foi coordenada pelos Delegados Rafael Cordeiro e Adriano Félix, Titulares respectivamente, da 3ª Seccional Leste e 25° DIP.

“Leandrinho”, como é conhecido naquela área vinha sendo investigado há mais de dois meses. Ele é filho de um traficante que foi preso na última semana e por conta disso assumiu o lugar do pai na atividade criminosa. Ele confessou que toda a droga apreendida era para abastecer o estoque de vendas de entorpecente durante as festas de reveillon. Ele era um dos maiores distribuidores de drogas na área dos bairros Mutirão, Amazonino Mendes e Cidade Nova”, informou o Delegado Adriano Félix.

O mandado de prisão dele foi expedido no dia 1° de Dezembro de 2014 pelo juiz Julião Simões, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute). Leandro foi preso na presença da família, quando se preparava para ir a um shopping center. Ele alugava uma casa no mesmo endereço em que foi preso para depositar as drogas. No lugar, foram apreendidos 30 kg de substâncias entorpecentes com características de pasta base de cocaína, uma grande porção de substância com aparência de cocaína em pedra, mais de R$ 300 em dinheiro, e dois aparelhos celulares.

Leandro foi autuado no crime de tráfico de drogas e após a conclusão dos procedimentos legais cabíveis na unidade de polícia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa onde ficará preso à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here