A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na tarde de sexta-feira, 27, por volta das 16h, as prisões de Jorge Maikon Golçalves de Carvalho, 21, Rodrigo Rebelo Filho, 25, e Warllen da Silva Oliveira, 21, pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. O fato ocorreu na Rua Igarapé Reconquista, em via pública, bairro Armando Mendes, zona Leste.
De acordo com o delegado titular do 25° DIP, Aldeney Goes, os policiais civis tiveram o apoio da Polícia Militar, por meio de servidores da 25° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), para realizar a prisão do trio. No momento da abordagem policial, os suspeitos estavam usando drogas em um campo de futebol localizado no mesmo bairro.
“Recebemos várias denúncias que homens estariam usando e comercializando drogas, além de estarem cometendo pequenos furtos naquela área. No momento em que a polícia chegou, outras pessoas que estavam no local fugiram para um matagal que fica nas proximidades de um campo de futebol”, relatou.
Com o trio havia 16 trouxinhas e uma porção de pasta base de cocaína, 28 kits com trouxinhas de cocaína e maconha, dois cordões e uma balança de precisão. Em depoimento, eles negaram a autoria do crime.
Após os procedimentos cabíveis, os homens foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa, previstos no Artigo 33 da Lei 11.343/06 e Artigo 255 do CPB. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.