28.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Polícia Civil prende último envolvido em duplo homicídio ocorrido em São Sebastião de Uatumã

Policiais civis da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião de Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), prenderam, na sexta-feira (02/02), Alain Mendonça Henrique, 33, por envolvimento no duplo homicídio qualificado de Diego Cordeiro Neves, 26, ocorrido no dia 31 de julho de 2023, e Lenice Lourenço de Lima, 33, em 2 de outubro do mesmo ano.

Conforme policiais civis, no dia 31 de julho, Diego foi vítima do qualificado em decorrência de um desentendimento. Nessa ocasião, Lenice Lourenço presenciou o crime, e tornou-se testemunha a ser eliminada.

“Como a vítima era testemunha ocular do crime, ela passou a ser ameaçada constantemente pelo grupo criminoso que funcionava como uma espécie de ‘tribunal do crime’. A mulher procurou a polícia para relatar as ameaças e uma tentativa de homicídio que teria sofrido”, informaram.

Ainda segundo os policiais, após registrar o Boletim de Ocorrência (BO) e sair da delegacia, a mulher foi sequestrada e assassinada brutalmente.

No dia 3 de outubro daquele ano, três indivíduos foram presos e um adolescente foi apreendido por envolvimento na morte de Lenice Lourenço de Lima. Já no dia 31 de janeiro deste ano, Alex Pereira Henrique, que também tinha envolvimento no caso foi preso, e agora, Alain Mendonça Henrique.

Com isso, todos os envolvidos no crimes encontram-se presos e o caso foi elucidado.

Procedimentos

Alain Mendonça Henrique responderá pelo crime de homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

spot_img