Início Manaus Polícia Civil prendeu quadrilha com aproximadamente 15 kg de entorpecentes, em ação...

Polícia Civil prendeu quadrilha com aproximadamente 15 kg de entorpecentes, em ação integrada

4A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), coordenada pelo delegado geral, Orlando Amaral, com apoio de policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), prendeu na noite do último sábado (7), por volta de 22h, Juliano da Costa Queiroz, 27, Luciana Silveira Salgado, 23, Ester dos Santos Vilasio, 20, e Eduardo da Silva Almeida, 22, no aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

De acordo com autoridades policiais, as investigações tiveram início pela manhã de sábado, após denúncia anônima feita ao departamento policial, informando que Juliano e Eduardo, juntamente com duas mulheres, estavam comercializando drogas, no bairro Praça 14 de Janeiro, utilizando um carro modelo Ford Ka, de placas NOV 3153. Com apoio da SEAI, o delegado titular do Denarc, Samir Freire, e equipe, levantaram as informações chegando até o veículo que foi monitorado durante toda tarde de sábado. Juliano e Luciana foram vistos saindo de um apartamento, localizado na rua Afonso Pena, do mesmo bairro, com uma mala. Os dois apanharam Ester e Eduardo, seguindo para o aeroporto, onde Ester embarcaria para o estado de Sergipe.

Durante abordagem, no aeroporto Eduardo Gomes, a quadrilha foi surpreendida pela polícia, que em revista à mala, foram encontrados três quilos de droga, supostamente skank. Após o flagrante a equipe retornou ao apartamento, na Praça 14 e lá foi encontrada outra mala, com aproximadamente 12 quilos de entorpecentes, entre eles, três quilos de Oxi, seis de basta base de cocaína e seis de Skank. Além da droga, foram apreendidos ainda, três aparelhos celulares, o carro Ford kA e R$400 em espécie.

De acordo com a polícia, a quadrilha é envolvida com a facção criminosa Família do Norte (FDN). Após oitiva na unidade policial, eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis todos serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde irão ficar à disposição da Justiça.