24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Civil realiza trabalho ostensivo em combate à criminalidade nas zonas Sul e Centro-Sul da cidade

A Polícia Civil do Amazonas, sob o comando da delegada Tamara Albano, diretora adjunta do Departamento de Investigação sobre Narcótico (Denarc), deflagrou na noite de sábado, dia 28, operação policial com o objetivo de reforçar a segurança da população, coibir práticas criminosas e intensificar o trabalho ostensivo nas ruas de Manaus.

Os trabalhos tiverem início às 21h30, e contou com as participações de policiais civis lotados no Denarc, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), Assessoria Jurídica da instituição, além de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da Polícia Civil do Estado.

Na ocasião, os policiais civis realizaram incursões em bairros situados nas zonas Sul e Centro-Sul da capital, com intuito de combater o índice de criminalidade de menor potencial ofensivo que ocorrem naquelas áreas da cidade. Ao longo da ação, na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona Centro-Sul, um ônibus de transporte coletivo foi abordado, após usuários apontarem um princípio de tumulto. Alguns passageiros foram revistados, no entanto, não foi encontrado nada com eles.

De acordo com a diretora adjunta do Denarc, a ação visa ampliar o efeito das ações de segurança, atuando nas áreas residenciais e comerciais com grande densidade criminal. “Essas ações estão sendo realizadas pela instituição há cerca de um mês, atuando de forma preventiva e repressiva, patrulhando a cidade. Estamos empenhados em trazer a sensação de segurança para a sociedade, inibindo a criminalidade nas ruas, abordando pessoas suspeitas em bares, paradas de ônibus e em locais considerados mais críticos. Durante os trabalhos a população tem mais contato com a polícia e isso acaba nos ajudando a manter a tranquilidade na cidade”, afirmou a diretora adjunta do Denarc.

As equipes percorreram as principais vias e conjuntos compreendidos pelos bairros, Japiim, São Lázaro, Morro da Liberdade, Betânia, Santa Luzia, Educandos, Centro, Glória e Chapada. Também foram realizadas abordagens em bares, situados naquelas regiões da cidade.

Tamara Albano destacou que, ao longo das incursões, a cidade estava sem grandes movimentações nas últimas horas da noite. A autoridade policial enfatizou, ainda, que, por conta da tranquilidade nesses pontos onde foram realizadas as diligências, a operação deflagrada na noite de sábado ocorreu tranquilamente. “Durante as incursões noturnas não identificamos nada fora da normalidade. Até o final da ação não houve alterações”, finalizou Albano.

Policiamento Ostensivo

Policiais civis lotados em distintas unidades da capital e setores administrativos da instituição foram convocados nos últimos dias pelo delegado-geral para reforçarem os trabalhos que estão sendo adotados pela SSP-AM no sentido de conter a criminalidade na capital, após a fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no dia 1º deste mês.

A medida, segundo o delegado-geral, Frederico Mendes, visa assegurar a segurança da população e retirar os fugitivos de circulação. Desde o último dia 6 de janeiro o trabalho ostensivo em distintas zonas da capital vem sendo realizado de forma ininterrupta por policias civis. As ações contam, ainda, com a participação de servidores lotados nos demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública no Amazonas.

 

Amazonas Notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui