27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Polícia Civil recaptura Beruri fugitivo da carceragem de Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Beruri, município distante 173 quilômetros em linha reta da capital, recapturou na manhã de domingo (18/2), por volta das 11h30, na orla do lugar, o fugitivo da carceragem da DIP de Manacapuru Amarildo Macedo Ribeiro, 22.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da delegacia de Manacapuru, que está à frente das investigações em torno do caso, Amarildo foi recapturado pela equipe de investigação de Beruri após o recebimento de delação, feita ao número (92) 98408-1192, o disque-denúncia da DIP de Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

Conforme a autoridade policial, o detento fugiu na madrugada do dia 10 de fevereiro, por volta das 4h, da delegacia, que funciona como unidade prisional em Manacapuru. O delegado explicou que Amarildo e outros quatro detentos utilizaram uma ferramenta para serrar a grade da cela e, em seguida, usaram uma corda feita de tecidos, popularmente conhecida como “Tereza”, para fugir do local.

“Os detentos que estão custodiados na DIP de Manacapuru são presos de Justiça que estão sendo monitorados por guardas carcerários da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Amarildo cumpre pena por porte de arma de uso restrito”, explicou o delegado.

Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP, Amarildo será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

Diligências – Rodrigo Torres destacou que Railson de Souza Condera, 21, um dos fugitivos da carceragem de Manacapuru, foi recapturado pela equipe da Polícia Civil de Manacapuru, na manhã da última sexta-feira (16/2), por volta das 6h, no Beco do Senac, bairro Aparecida, naquele município. O infrator cumpre pena por roubo.

A autoridade policial enfatizou que Geibson Marinho Branco, 30; Henrique Nunes Gadelha, 25; e Márcio Leno dos Santos Tenório, 21, continuam sendo procurados pela polícia e que as diligências em torno do caso irão continuar, até que os três detentos sejam encontrados e reconduzidos a uma unidade prisional.

Quem puder colaborar com informações que ajudem a equipe de investigação da DIP de Manacapuru a localizar e recapturar os fugitivos da unidade prisional, entrar em contato pelo número de telefone da unidade policial: (92) 98408-1192. Torres lembrou que delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui