Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Civil recaptura foragido da justiça na zona Norte da capital

-publicidade-

Jonas Moraes Regis
Jonas Moraes Regis

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular, Walter Cabral, prendeu em cumprimento a mandado de prisão, por volta das 9h desta terça-feira (27), Jonas Moraes Regis, 20, conhecido por “Bactéria”. Ele foi localizado no Ramal do Janjão, bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Manaus.

Jonas foi preso no dia 23 de outubro de 2012, quando ele e um comparsa, armados com faca, roubaram o celular de uma mulher em via pública. Ele cumpria pena em regime fechado por roubo, depois progrediu para o regime semiaberto, e em uma de suas saídas não mais retornou ao presídio, estando desde então foragido.

O homem foi recapturado nesta manhã após denúncias de moradores do Ramal do Janjão, os quais informaram que ele passava o dia escondido na residência onde morava com familiares e saía apenas à noite para cometer crimes. Os policiais efetuaram a prisão quando ele ainda dormia.

“Fizemos campana no endereço informado, e constatamos que o criminoso realmente saía apenas à noite para usar drogas e cometer delitos. Dei voz de prisão à ele e o conduzimos para a delegacia”, ressaltou o delegado Walter Cabral.

Na sede do 26º DIP, a autoridade policial autuou Jonas no crime de violência familiar (Artigo 7 da Lei Maria da Penha). Ele ameaçava de morte a mãe diariamente, exigindo dinheiro para comprar drogas. “Utilizava drogas em plena rua e chegava agressivo em casa, exigindo dinheiro da mãe para comprar mais entorpecentes”, concluiu o delegado.

Ao término dos procedimentos legais cabíveis, ele será conduzido ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde ficará preso à disposição da Justiça.

-publicidade-