A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo Titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, Delegado Paulo Mavignier, participou de audiência pública, ocorrida no plenário da Câmara de Vereadores do município, na manhã de ontem (27). A instituição de polícia recebeu elogios dos parlamentares e população presente pelos serviços prestados, no encontro que debateu a segurança pública na cidade.

De acordo com Paulo Mavignier, dentre ao temas abordados está a construção de um Distrito Integrado de Polícia (DIP) para integrar as Polícias Civil e Militar, o reforço do efetivo de policiais e a construção de um presídio no município.

Há quatro meses no cargo de Titular da Delegacia de Iranduba, a autoridade policial comentou sobre o reconhecimento. “Realmente essas opiniões nos dão o sentimento de dever cumprido. Toda a equipe que faz parte do trabalho de forma diligente e competente, também foi reconhecida. O elogio da população nos estimula a desenvolvermos com mais efetividade os trabalhos investigativos de excelência, crimes elucidados, operações deflagradas e atendimento ao público de qualidade. Essa é a marca da Polícia Civil no município”, ressaltou Mavignier.

Participaram da audiência representantes da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Defensoria Pública, Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e lideranças comunitárias. Os parlamentares aprovaram diversas questões de importância para a sociedade, que serão encaminhadas para análise do Governador do Estado, José Melo.

Em discurso, os parlamentares elogiaram publicamente o trabalho das instituições de Polícia da cidade, e destacaram os consideráveis investimentos em segurança pública que o Governo Estadual tem destinado ao município da Região Metropolitana.

O presidente da Associação de Moradores do Distrito de Cacau Pirêra, pertencente a Iranduba, também elogiou a atuação da Polícia Civil no combate à criminalidade no município. “Percebemos que a atuação da Polícia Civil melhorou consideravelmente, com ações e respostas rápidas para a população. É um trabalho louvável, pois também combatem o crime e o tráfico de drogas”, avaliou o presidente da entidade, Moisés Viana Caldas.

Para ele, é de grande importância o trabalho da instituição que vem sendo desenvolvido, pois os criminosos destroem famílias e, segundo o representante, ainda assediam os jovens a entrar no mundo da criminalidade. “A população e todos os comunitários aprovam e também colaboram com o trabalho da polícia”, salientou Moisés.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here