A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Delegado Geral Josué Rocha, recebeu ontem, (11) a ilustre visita do Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Pedro Mancebo. O Delegado visitou Manaus com a missão de conhecer aprofundadamente os métodos de trabalho da Polícia Civil do Estado, e trocar experiências, com a finalidade de aprimorar a dinâmica e as estruturas da instituição em Rondônia.

“A minha missão aqui é conhecer a integração nos DIP’s, onde trabalham Polícia Militar e Polícia Civil de forma conjunta. O tipo de atendimento, a celeridade nos procedimentos policiais e o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), que trabalha conjuntamente com os policiais, são algumas das formas de atuação em que vamos nos inspirar para implantar no Estado. Em Rondônia, não temos mão de obra terceirizada, mas vamos aprimorar as dinâmicas de trabalho da PCAM, de forma em que as duas polícias atuem juntas e em tempo real. Nós procurávamos novos modelos de trabalho para a polícia de lá, e o de Manaus foi o escolhido”, declarou o Delegado Geral de Rondônia.

A ideia de ter como inspiração a estrutura de trabalho da PC do Amazonas surgiu desde a última visita do governador do estado vizinho à Manaus. Confúcio Moura, gostou tanto da dinâmica dos Distritos Integrados de Polícia do Amazonas que a atração pelo modo de trabalhar resultou na visita do Delegado Geral para que uma pesquisa mais a fundo fosse realizada. Além do objetivo principal da vinda de Pedro Mancebo à Delegacia Geral de Polícia, a ocasião também serviu para prestigiar o Comandante e o Sub Comandante da PC de Rondônia, homenageados em evento na capital amazonense.

O Delegado Geral, Josué Rocha, declarou que a visita mostra o como a PCAM tornou-se referência no País, quando o assunto é qualidade profissional. “Toda a família Polícia Civil está lisonjeada com a visita do Delegado Geral de Rondônia. A vinda do Chefe de Polícia à DG demonstra como a nossa polícia tem se empenhado em evoluir através de sua estrutura funcional e o resultado desse empenho é percebido através de uma autoridade de outro Estado, que chega até nós com a intensão de levar a nossa estrutura para aplicá-la em Rondônia. Continuaremos trabalhando para sermos sempre referência em qualidade profissional”, destacou o Delegado Geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here