24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Civil recupera 264 sacos de cimento roubados de fábrica durante transporte

A equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) recuperou na manhã desta sexta-feira (29/06), por volta das 10h, 264 sacos de cimento de 50 quilos, desviados no dia 14 de junho deste ano, por volta das 14h, durante o trajeto entre a fábrica, situada na rua Rio Jaguarão, Vila Buriti, bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus, ao Porto do Educandos, também na zona sul.

O delegado Leonardo Valença, titular da unidade policial, conta que o motorista da carreta que fazia o transporte da carga, Amaury Santos Amaral, 29; o comerciante Dacio dos Santos de Souza, 31; e o conferente da mercadoria Jonas Oliveira de Azevedo, 27, envolvidos no esquema criminoso, foram identificados e indiciados pela prática ilícita.

De acordo com a autoridade policial, a carga de cimento tinha como destino a cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, mas acabou desviada e vendida para comerciantes do bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus, que não tinham conhecimento de que se tratava de algo ilegal.

“Ao longo das investigações em torno do caso chegamos até o três infratores, que agiram em conjunto para desviar a carga, avaliada em R$ 7 mil. Nesta sexta-feira (29/06), por volta das 10h, recuperamos a mercadoria que foi vendida pelos indivíduos aos donos de uma loja de materiais de construção, situada na rua Oito, bairro Santo Agostinho. Chegamos até os elementos após minucioso levantamento de dados fornecidos pelas partes interessadas”, explicou Valença.

Amaury, Dacio e Jonas foram conduzidos à unidade policial e indiciados por apropriação indébita e receptação. Eles irão responder a Inquérito Policial (IP) em liberdade.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui