24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil recupera em Humaitá pistola 380 furtada de militar do Exército e indicia pintor pela autoria do crime

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, município distante 590 quilômetros em linha reta de Manaus, sob a coordenação dos delegados Teotônio Rego Pereira e Mateus Moreira, recuperou na tarde de quarta-feira (19/12), por volta das 13 horas, uma pistola calibre 380 ACP, subtraída da casa de um militar do Exército Brasileiro (EB) na manhã de terça-feira (18/12).

De acordo com o delegado Mateus Moreira, titular da DEP de Humaitá, a arma foi encontrada pelos policiais civis em uma lixeira no bairro Andaraí, naquele município. A autoridade policial explicou que as equipes conseguiram recuperar o objeto após a esposa da vítima formalizar a ocorrência na DIP de Humaitá na manhã de quarta-feira (19/12).

“A mulher relatou que o marido estava viajando e contratou o pintor Paulo Sérgio da Silva Santos, 19, para realizar um serviço na casa do casal, situada na rua São Gonçalo, bairro São Domingos, zona norte de Humaitá. Assim que percebeu que a pistola havia sido subtraída do local, procurou a delegacia e informou o que havia acontecido”, disse Moreira.

O titular da DEP de Humaitá relatou que, após a formalização da ocorrência, as equipes seguiram até o local onde o fato aconteceu, onde encontraram Paulo Sérgio. Conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, o jovem confessou a autoria do furto e levou os policiais civis até a lixeira onde havia escondido a arma. Ele argumentou, ainda, que se aproveitou do acesso ao interior do imóvel para subtrair o objeto.

Paulo Sérgio foi indiciado por furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o jovem foi liberado para responder pelo crime em liberdade. A pistola foi devolvida à esposa do militar do EB.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui