A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, sob o comando do delegado José Afonso Barradas, titular da unidade policial, cumpriu na tarde desta quarta-feira (28/11), naquele município, distante 363 quilômetros em linha reta da capital, mandado de prisão preventiva por latrocínio tentado em nome de Enok de Nascimento, 19, e Elquionte de Souza Nascimento, 18, autores de roubo a loja de confecções no lugar. No momento da ação criminosa, a dupla desferiu 11 facadas no proprietário do estabelecimento, um homem de 55 anos.

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu no dia 23 de novembro deste ano, em uma loja localizada na rua Independência, bairro Centro, daquele município. Conforme o delegado, do lugar os infratores subtraíram bolsas, roupas, calçados, bonés e bolas. A mercadoria foi recuperada ao longo das diligências. “Nossa equipe cumpriu o mandado de prisão em via pública, por volta das 13h, na estrada Mamiá, bairro Itamarati, naquele município. Ambos estavam com mercadorias levadas da loja. Os produtos foram apreendidos e serão devolvidos à vítima, que permanece internada em um hospital de Coari”, explicou Barradas.

O mandando de prisão por latrocínio tentado, em nome dos infratores, foi expedido nesta quarta-feira (28/11), pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1ª Vara da Comarca de Coari. Enok e Elquionte foram indiciados por latrocínio tentado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores serão conduzidos à Unidade Prisional de Coari (UPC), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSIMP PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here