As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Polícia Civil reforça efetivo na Ilha Tupinambarana durante a realização do 51º Festival Folclórico de Parintins

A Polícia Civil do Amazonas vai disponibilizar 40 servidores, entre delegados, investigadores e escrivães para atuarem na operação “Parintins 2016”, ao longo da realização do festival folclórico naquele município, distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus. O evento, que este ano chega a 51ª edição, ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 deste mês.

A ação será comandada pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mariolino Brito, e contará com o reforço de cinco delegados. “Iremos dividir esse efetivo em quatro equipes que atuarão nos três dias do festival, abrangendo todo o município e, principalmente, as zonas mais problemáticas. Esse trabalho integrado, com os outros órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado, deverá garantir a segurança de todos os participantes do evento”, declarou a autoridade policial.

Na tarde de hoje, dia 22, a movimentação já era intensa no Porto de Manaus, na zona Sul. Todas as embarcações que deixavam o local com destino a Parintins foram vistoriadas pelas equipes do DPI. De acordo com o delegado Mariolino Brito, a iniciativa teve cunho preventivo.

Júlio Paiva, 47, proprietário de uma embarcação que levava passageiros de Manaus até Parintins, elogiou o trabalho dos policiais civis. “ Nós temos que trabalhar com todos os itens em dia, visando a segurança dos passageiros. Fazemos nossa parte e deixamos que as autoridades façam a parte delas. A presença da polícia aqui nos deixa mais seguros”, argumentou.

Indo pela segunda vez à Ilha Tupinambarana, a técnica em Enfermagem Leonara Queiroz, 30, afirmou, durante abordagem policial, que o procedimento é importante para todos. “As fiscalizações realizadas nas embarcações e o policiamento durante o festival nos proporcionam mais segurança. É o segundo ano que vou e a expectativa é que seja tudo perfeito de novo”, declarou.

Para o dançarino Bruno de Souza, 21, participar do festival pela primeira vez está sendo a realização de um sonho e ele ficou bastante satisfeito ao notar o trabalho que está sendo realizado pela instituição no sentido de reprimir a prática de crimes ao longo da viagem. “Esse trabalho desenvolvido pela Policia Civil e demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública nos deixam mais seguros e tranquilos para aproveitar essa grandiosa festa”, ressaltou.

Segundo o delegado-geral, Francisco Sobrinho, a ação contará com todo o apoio necessário para que os servidores desempenhem um bom trabalho. “No período da realização do festival a Delegacia Interativa de Parintins será reforçada no sentido de atender, satisfatoriamente, tanto os moradores quanto os visitantes, brasileiros e estrangeiros. Nossa expectativa é que tenhamos um belo espetáculo e que todos possam se divertir com segurança e tranquilidade”, concluiu Francisco Sobrinho.