32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa invadida

O 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio do 30º DIP, da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), cumpriu, nesta segunda-feira (17/08), por volta das 14h30, mandado de busca e apreensão domiciliar na rua Projetada, Comunidade Fazendinha 2, bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade, que resultou na apreensão de material para fabricação de drogas.

De acordo com a delegada Giovanni Fernandes, titular da unidade policial, a equipe recebeu a informação, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), de que, no endereço mencionado, havia um homem que, supostamente, traficava drogas. Uma senhora, 52 anos, registrou o BO, em fevereiro deste ano, alegando que sofreu o crime de esbulho possessório, ou seja, invasão de propriedade.

No BO, a vítima relatou que foi furtada na sua casa, em novembro de 2019, e com medo, deixou o local. Após o fato, a senhora descobriu que um homem invadiu sua residência, em fevereiro deste ano, e que o invasor é conhecido por moradores daquela região por traficar drogas.

“Durante as buscas, encontramos na residência, 1.676 pinos para acondicionamento de substância entorpecente, 73 sacolas plásticas e uma porção de substância supostamente entorpecente”, descreveu Giovanni.

A titular explicou, ainda, que o mandado de busca e apreensão foi expedido pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos, em 22 de junho deste ano. O suposto dono do material não estava presente no momento da abordagem, mas as investigações continuam para localizá-lo.

Foto: Divulgação / PC-AM

spot_img