24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia dá golpe no tráfico e apreende R$ 2,5 milhões em drogas

Mais uma ação da polícia contra o tráfico de drogas no Amazonas foi bem sucedida. Desta vez, nesta quinta-feira (28), 280 quilos de maconha, do tipo shunk, foram apreendidos em Coari. A droga está avaliada em R$ 2,5 milhões e será distribuída para Manaus e demais municípios do Estado.

O entorpecente estava distribuído em nove sacos de fibra, que continham 251 porções. De acordo com o Tenente Coronel PM Pedro Moreira, Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar em Coari, a operação policial teve início após a equipe receber denúncias de ribeirinhos informando que dois homens, conhecidos com os apelidos de “Gambiarra” e “Bodó”, teriam escondido diversos sacos com drogas em uma mata de igapó nas proximidades da Comunidade Menino de Deus da Ilha do Ariá.

Após intensas buscas, os sacos foram encontrados depois que os policiais desconfiaram de uma canoa encostada na margem. Eles seguiram uma trilha que os levou até os sacos com drogas que estavam cobertos com uma lona preta.

apreensao drogas coari | Amazonas Notícias
A droga estava escondida na mata de igapó, em uma comunidade

Os suspeitos de serem donos da droga são “piratas de rio”, mas eles não foram encontrados no local. Wugercirley Peres, o “Gambiarra”, é um velho conhecido da polícia e possui dois mandados de prisão em aberto por envolvimento em roubos, tráficos e até homicídios.

A polícia informou ainda que há a informação que o bando criminoso teria roubado uma grande quantidade de drogas e levado para a cidade de Coari. Essa droga pertenceria a outra facção, que teve a embarcação roubada pelos piratas.

O entorpecente apreendido foram apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil em Coari, onde foram pesados, contados, e deverão ser incinerados nesta sexta-feira.

spot_img