Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Polícia deflagra ação e prende grupo criminoso na Comunidade Parque das Tribos

A 4ª Seccional Oeste, deflagrou, nesta quinta-feira (11/03), por volta das 6h, operação policial que resultou na prisão de três integrantes de um grupo criminoso que atua na Comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. Durante a ação, os policiais prenderam, ainda, um outro indivíduo com cerca de 100 kits de entorpecentes, entre maconha, oxi e cocaína.

A operação contou com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Conforme o delegado Rafael Cordeiro, titular do 20° DIP, as primeiras informações sobre os crimes chegaram ao conhecimento das equipes em 2015 e, desde então, outras denúncias foram realizadas, informando que, a partir da formação da comunidade, os infratores começaram a vender lotes de terrenos para populares.

“Eles vendiam os terrenos, porém, depois cobravam taxas de segurança, energia e água aos moradores, e as pessoas que não pagavam, muitas vezes por não terem condição financeira, eram ameaçadas, tinham os bens subtraídos, casas incendiadas e eram vítimas de atentados violentos por parte do grupo”, detalhou Cordeiro.

Foi representado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva e busca e apreensão para alguns integrantes do grupo que comandava a localidade. Cada um deles possuía uma função específica, um era o líder do grupo, o outro fazia a segurança do local e o terceiro era responsável por receber as taxas dos moradores.

De acordo com a autoridade policial, durante a operação, em uma das residências, o vizinho de um dos alvos, achou que a ação policial fosse na casa dele e arremessou pela janela do imóvel cerca de 100 kits de drogas, ocasião em que foi preso em flagrante.

“Vamos dar andamento no Inquérito Policial (IPL) e as investigações serão aprofundadas para descobrirmos se há outras pessoas envolvidas nos crimes ou fazem parte desse grupo criminoso. O nosso trabalho não para, estamos sempre atuantes para levar mais segurança à população”, destacou o delegado Rafael Cordeiro.

Procedimentos – Os três indivíduos irão responder pelos crimes de tentativa de homicídio, extorsão, roubo e incêndio. Já o quarto infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

-publicidade-