24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia deflagra operação contra roubo de combustível

A polícia deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), uma mega operação contra roubo, furto e desvio de combustível no Amazonas. A ação intitulada de “Operação Alceu” prevê a desarticulação de uma quadrilha que furtou 640 mil litros de gasolina em novembro de 2017.

Segundo a polícia, a quadrilha furtou a carga de combustível antes que ela fosse transportada para Santarém e Itaituba no Pará. A ação é coordenada pelo delegado Adriano Felix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). O prejuízo do roubo foi de cerca de R$ 2 milhões. Segundo ele, o combustível foi levado para Manicoré para abastecer garimpos.

O desvio foi percebido quando os trabalhadores da empresa de navegação abriram a balsa e detectaram que a carga estava incompleta. O proprietário da empresa procurou a Polícia Civil e registrou Boletim de Ocorrência. O vigia da empresa confessou que recebeu R$ 1.500 para facilitar o furto da carga de combustíveis.

As diligências estão em andamento e a equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações já cumpriu três mandados de prisão preventiva e temporária. Um deles deve ser cumprido em Manicoré.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui