25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia encontra arma de fogo, munições e drogas em boca de fumo no Amazonas

A equipe de investigação da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, apreendeu, na manhã desta quinta-feira (02/05), por volta das 10h, em uma boca de fumo naquele município, distante 276 quilômetros em linha reta da capital, um revólver calibre 22 de uso permitido, 30 munições do mesmo calibre, uma porção grande de maconha do tipo skunk, uma porção média de oxi, uma balança de precisão e R$ 50 em espécie.

O local foi descoberto durante ação policial em torno das diligências de um homicídio ocorrido no lugar na madrugada da última quarta-feira (1º/05), por volta das 5h. “A ex-presidiária Francisca Josefa Paes da Silva tinha 31 anos e foi morta em via pública, na rua Um do bairro Donga Michiles, em Maués. O principal suspeito do crime, Fernando Gomes da Mota, 27, está sendo procurado pela polícia”, declarou delegado Rafael Schmidt, titular da unidade policial.

Rafael Schmidt explicou que Francisca Josefa testemunhou um homicídio naquele município no início deste ano e que a morte dela possivelmente está relacionada ao caso. “Testemunhas informaram que, no dia em que foi morta, Fernando agrediu fisicamente Francisca Josefa e, em seguida, a teria ameaçado de morte. Hoje, pela manhã, realizamos buscas na casa de Fernando, situada na rua Gualmir Almeida, no bairro Donga Michiles, onde funciona uma boca de fumo, e encontramos no local um revólver calibre 22, munições do mesmo calibre, drogas, balança de precisão e R$ 50 em espécie”, informou.

Para concluir, Schmidt enfatizou que a prisão preventiva em nome de Fernando já foi representada à Justiça. O delegado disse que as equipes irão continuar as buscas pelo infrator, até que sejam esclarecidas as circunstâncias em torno do homicídio da ex-presidiária.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui