Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Federal apreende 42 quelônios e 8kg de skunk no Amazonas

-publicidade-

A Polícia Federal prendeu dois homens, de 37 e 59 anos, que traficavam 8kg de maconha (SKUNK) e 42 quelônios, em embarcação que transportava botijões de gás.

Após receber denúncia sobre o crime de tráfico, a Delegacia de Repreensão a Entorpecentes, realizou no Rio Negro a abordagem da balsa que saiu de São Gabriel da Cachoeira com destino a Manaus. A ação ocorreu na madrugada dessa terça-feira (14/04).

Foram apreendidos, a droga ilícita que estava escondida em um dos botijões e os animais silvestres, que estavam em dois sacos contendo 21 quelônios, cada. Além das duas prisões em flagrantes efetuadas, foi capturado entre os passageiros da lancha, um homem de 30 anos, que estava foragido da justiça estadual do Amazonas por ter praticado crime de roubo.

Mediante os fatos, foi instaurado Inquérito Policial mediante Auto de Prisão em Flagrante, com indiciamento pelos crimes ambiental e de tráfico de drogas. Os homens foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal e posteriormente ao sistema prisional.

Os quelônios foram soltos em duas praias do Rio Negro, nas proximidades de Manaus.

-publicidade-