27.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 15, 2024

Polícia Federal apreende mais de 4kg de maconha no aeroporto de Manaus

Droga seria levada para São Paulo

A Polícia Federal apreendeu, ontem (25/04), cerca de 4,3 quilos de substância com características similares à maconha, que foram encontrados com um passageiro no Aeroporto Eduardo Gomes. O suspeito tentava embarcar com a droga para São Paulo/SP.

Os policias federais encontraram o material na mala do jovem, que foi preso em flagrante delito. Toda a substância foi arrecadada e remetida para a Superintendência da Polícia Federal.

O referido entorpecente foi encaminhado para exame pericial definitivo. Após a conclusão, o material ilícito será enviado para destruição, conforme legislação vigente. As investigações com os objetivos de esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos terão continuidade no inquérito policial já instaurado, com prazo inicial de 30 dias para a conclusão.

O indiciado foi conduzido para o presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia e demais procedimentos necessários. Caso seja condenado, poderá cumprir pena de até 15 (quinze) anos de reclusão pelos crimes de tráfico de entorpecente.

spot_img