Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Federal abordou uma embarcação, a cerca de 80 quilômetros da cidade de Santarém/PA, próximo a um local conhecido por Canal do Curuá-Uma. No barco, encontrou um grande carregamento de cocaína. A embarcação foi conduzida até a Delegacia da Polícia Federal de Santarém onde a apreensão foi periciada e pesada, sendo identificado aproximadamente meia tonelada da droga.

Além doe dois tripulantes que estavam embarcação no momento da abordagem, as investigações ainda apontaram outras cinco pessoas envolvidas. Todas foram detidas e conduzidas ao presidio do Cucurunã, após os procedimentos de flagrante delito na Delegacia da PF. Eles responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

As investigações constataram que a quadrilha era especializada em fazer transporte de drogas

As investigações constataram que a quadrilha era especializada em fazer transporte de drogas. Eles possuíam um complexo esquema de logística que envolvia aviões, vários veículos e embarcações, e ainda são suspeitos de envolvimento em outros crimes do mesmo tipo.

A Polícia Federal também contou com o apoio da Guarda Portuária do Pará e da Marinha do Brasil.