Na manhã desta quarta-feira (21), policias federais cumpriram mandado de busca e apreensão de equipamentos em uma academia, na rua Barão do Amazonas, no parque das Laranjeiras, zona centro sul de Manaus, que pertence a Murad Aziz, empresário e irmão do senador Omar Aziz, investigado na Operação Cashback.

Equipes com 12 carregadores de uma empresa de transporte iniciaram a remoção às 8h30. Eles devem levar todos os equipamentos da academia que serão apreendidos e levados em três caminhões, para a sede da polícia Federal.

De acordo com investigações da Polícia Federal, existem indícios de que o maquinário da academia foi adquirido com dinheiro desviado da saúde pública do Amazonas.

O trabalho é um desdobramento da operação cashback deflagrada no dia 11 de outubro, que investiga aproximadamente de 140 milhões da verba saúde que teriam sido desviados por empresários da capital.

Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz, é acusado de cobrar pedágio de empresas envolvidas em desvios de recursos da Saúde do Amazonas, descobertos na Operação Cashback, da Polícia Federal. Ele chegou a ter prisão preventiva decretada, mas foi solto no dia 18 de outubro.

De acordo com informações repassadas pela PF, os equipamentos haviam sido apreendidos e etiquetados, mas deixados em poder do investigado. Entretanto as etiquetas foram arrancadas.

Por conta disso outra ordem judicial, atendendo o pedido da Polícia Federal, solicitou a remoção dos equipamentos, uma vez que o investigado desobedeceu a determinação judicial. Com informações do G1 da Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here