24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Federal descobre mala com dez quilos de maconha no Aeroporto de Manaus

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta terça-feira (23/06), por volta da 01h45, uma bagagem despachada em condições suspeitas no Aeroporto Internacional de Manaus/AM.

Policiais federais identificaram e separaram para inspeção a mala que fora despachada para um voo com destino a Campinas/AM. O responsável pela bagagem não foi localizado.

Diante das suspeitas, o objeto foi aberto, e no seu interior foram encontrados 10,13 quilos de maconha, conforme laudo preliminar de constatação.

Será instaurado Inquérito Policial para investigação visando o esclarecimento dos fatos, circunstâncias e autoria do crime de tráfico de drogas.

BALANÇO

No primeiro semestre de 2020, até o momento da divulgação destes dados, a Polícia Federal já instaurou 30 Inquéritos Policiais mediante Autos de Prisão em Flagrante de 39 pessoas, as quais foram presas no Aeroporto Internacional de Manaus/AM, por tráfico internacional e interestadual de drogas.

Essas ações policiais resultaram na apreensão de 51,13 quilos de cocaína, mais 281,60 quilos de maconha, totalizando 332,73 quilos de drogas.

SEMANA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS:

A Polícia Federal participa da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, promovida pelo Ministério da Justiça entre os dias 22 e 26/06/2020.

O evento tem por objetivo reforçar as diretrizes do órgão de modo a promover ações de conscientização e prevenção ao uso de drogas, bem como de prevenção e repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

spot_img