27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Polícia Federal efetua prisão de suspeito ligado aos homicídios de Bruno Pereira e Dom Phillips em Tabatinga, Amazonas

A Polícia Federal realizou, na quinta-feira (18/1), uma operação significativa em Tabatinga, Amazonas, cumprindo um mandado de prisão emitido pela 1ª Vara Criminal da cidade. O detido é conhecido por sua associação com o mandante dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips, cujos crimes ocorreram em 5 de junho de 2022, perto da Terra Indígena do Vale do Javari, localizada no município de Atalaia do Norte, Amazonas.

O suspeito, identificado como informante e aliado do mandante dos homicídios, foi apreendido em uma ação que reforça o compromisso das autoridades em esclarecer e punir os responsáveis pelo assassinato de Pereira e Phillips. No decorrer das investigações, os executores dos homicídios já foram indiciados e denunciados pelo Ministério Público Federal, assim como os indivíduos que ocultaram os corpos das vítimas.

O mandante dos assassinatos, já preso em Manaus por falsificação de documentos e liderança em uma organização criminosa transnacional armada, também está envolvido em crimes de pesca ilegal e contrabando. A prisão do suspeito em Tabatinga é um passo adicional na elucidação do caso que chocou o Brasil e a comunidade internacional, colocando em evidência os riscos enfrentados por defensores ambientais e jornalistas que trabalham em áreas remotas e conflituosas.

spot_img