As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Polícia Federal prende em flagrante homem tentando vender ouro de garimpo para americanos no aeroporto de Manaus

A Polícia Federal no Amazonas prendeu no Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus um homem de 32 anos que tentava burlar a fiscalização da Receita Federal e concluir o desembaraço aduaneiro para a conclusão da venda de aproximadamente 35 Kg (trinta e cinco quilogramas) de ouro para dois americanos que pretendiam levar o metal para Nova York. O caso ocorreu na noite do última sexta-feira (24).

Apesar de terem sido apresentados documentos fiscais, a carga encontrava-se desacompanhada de documentos exigidos por lei para comprovar a origem lícita do material.

A ação inaugura a utilização de equipamentos modernos recebidos recentemente, os quais permitem reconhecer a composição do metal precioso, possibilitando a identificação de sua origem. Dessa forma, laudo pericial comprovou que se trata de ouro de garimpo.

O caso foi apresentado à autoridade Policial que decidiu por determinar a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante do nacional pela prática, em tese, dos crimes de receptação qualificada e de usurpação de bem da União.