27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Federal prende quatro traficantes em Tefé com 35 kg de drogas

Dois suspeitos foram presos em flagrante tentando embarcar com mais de 35kg de droga para Manaus

A Polícia Federal prendeu dois indivíduos em flagrante por tráfico de entorpecentes, na noite de ontem (04/04), tentando embarcar com mais de 35kg de substância com características similares à maconha no aeroporto de Tefé/AM. A droga tinha como destino o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

Após investigações preliminares, outras duas pessoas foram presas por associação ao tráfico de drogas. Os quatro envolvidos vieram de Belém/PA para realizar atividade ilícita na região amazônica. O material foi encontrado em malas despachadas durante policiamento aeroportuário realizado pela PF no aeroporto de Tefé. Toda a droga foi apreendida e encaminhada para exame pericial. Após o resultado, o entorpecente será devidamente destruído.

As investigações com os objetivos de esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos terão continuidade nos inquéritos policiais já instaurados, com prazo inicial de 30 dias para a conclusão.

Os detidos foram conduzidos para o presídio, ficando à disposição da Justiça para os procedimentos necessários. Se condenados, as penas podem chegar até 15 anos de prisão, para o crime de tráfico de entorpecentes, e até 10 anos, para associação ao tráfico de entorpecentes.

spot_img