24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia frustra assalto a ônibus e prende jovem com arma de fogo

Policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam noite de quarta-feira (22/07), um jovem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de assalto a uma linha de ônibus na avenida Torquato Tapajós, zona centro-sul de Manaus.

A equipe policial fazia patrulhamento ostensivo pela avenida Torquato Tapajós quando foi acionada por meio do 190, por volta das 20h30, para averiguar a presença de quatro suspeitos que estariam possivelmente planejando assalto a um ônibus da linha 640 do transporte coletivo municipal.

Os policiais fizeram acompanhamento ao coletivo e avistaram a cobradora fazendo sinal de socorro após notar a presença da guarnição. A equipe fez parada ao ônibus e, após solicitar apoio das demais viaturas da área, realizou abordagens e buscas entre os passageiros.

Com o suspeito de 18 anos, foram encontrados uma arma de fogo caseira calibre 12, contendo cartuchos intactos, uma arma branca (facão) e um simulacro de arma de fogo.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, juntamente com a materialidade, até o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img