Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Polícia inaugura em Parintins equipamentos de radiocomunicação digital

Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) colocaram em funcionamento, no último dia 12, novos rádios de comunicação digital, que fazem parte da segunda etapa do Programa Vigia do governo federal, implantado na segunda maior cidade do interior amazonense.

O novo sistema de comunicação digital via rádio é destinado a demandar as interações entre a Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O equipamento de última geração evita falhas e ruídos, com isso promovendo uma grande melhoria na conversação entre os agentes de segurança.

Os equipamentos foram adquiridos através da parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e deve funcionar de forma integrada entre as três forças de segurança.

“Em breve esses equipamentos de alta tecnologia digital vão interligar sistematicamente todos os municípios do Baixo Amazonas, e isso fará com que, através da comunicação em tempo real, aumente a presença das Polícias Militar e Civil e também o Corpo de Bombeiros nas situações adversas para atender com mais eficácia os apelos da população de nossa região”, pontuou o tenente-coronel PM Corrêa Júnior, comandante do 11º BPM.

-publicidade-