Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), detiveram um homem em um caminhão baú com aproximadamente 948 quilos de filé de mapará, na manhã desta quinta-feira (07/02).

O pescado foi apreendido porque a espécie está em período de defeso, ou seja, a captura desse peixe na natureza é vetada porque ele está na época de reprodução.

Por volta de 6h30, uma equipe de policiais, em patrulhamento na rodovia AM-070, que liga Manaus ao município de Manacapuru, avistou o caminhão de placa JWM-4210. O veículo trafegava no sentido de Manaus e era conduzido por um homem de 54 anos.

Por não apresentar nenhuma documentação referente ao pescado, o motorista do veículo foi detido e a carga apreendida. Ao ser questionado, ele informou que todo pescado é oriundo do Município de Manacapuru.

O material apreendido e o motorista do caminhão foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema). Após os trâmites legais, o pescado será doado para instituições de caridade credenciadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here