Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Militar apreende adolescente por porte de drogas e homem com arma de fogo

-publicidade-

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 9º Grupamento (GPM) de Guajará (a 1474 quilômetros de Manaus), apreendeu, na tarde de quarta-feira (21/02), um adolescente portando drogas e deteve um homem com arma de fogo, simulacros de arma de fogo e drogas.

De acordo com as informações do 9º GPM, a gestora de uma escola estadual do município acionou a unidade policial informando que havia sido encontrada, na mochila de um aluno, uma quantidade possivelmente de drogas. Imediatamente, o comandante da unidade, aspirante à oficial PM Ronaldo Bezerra, deslocou uma dupla de policiais de motocicletas até a escola para averiguar a situação. No local, constataram que o adolescente de 16 anos portava 50 porções de substância com características de pasta base e uma quantia de R$107.

Também foi apreendido um aparelho celular com o adolescente, que alegou que o material ilícito pertencia a outra pessoa. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária.

Apreensão de armas de fogo e simulacros – Ainda na quarta-feira, uma equipe de motocicletas em patrulhamento na cidade avistou um cidadão numa bicicleta em atitude suspeita, nas proximidades de uma feira. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou evadir-se do local, foi acompanhado pelos policiais e, instantes depois, colidiu em uma sarjeta, caiu e ainda tentou sacar uma arma. Ele foi detido e recebeu voz de prisão.

Indagado sobre a procedência da arma, ele indicou a residência de um homem identificado como Éverton da Silva Gomes, 20, e, após as buscas, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, um vaso com um pé de maconha, uma arma de fogo calibre 22 do tipo garrucha, uma munição calibre 22 intacta e um aparelho celular. O detido e o material apreendido foram encaminhados à delegacia do município para identificação.

Foto – PMAM

-publicidade-