27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Militar apreende armas, munições, coletes e lancha que estavam com piratas no rio Solimões

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da equipe do Tático Móvel de Área, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar do município de Tefé, por volta de 20h03 de sexta-feira (02/03), impediu a ação de piratas no Rio Solimões.

De acordo com informações dos policiais, durante o serviço receberam missão de se deslocarem até uma comunidade próxima do município de Coari, para resgatar a lancha do prefeito de Tefé que foi furtada. No local, a equipe foi reunir informações, quando foi surpreendida por uma lancha de piratas com cinco tripulantes fortemente armados, que, ao perceberem os policiais, abriram fogo contra a equipe, que revidou a injusta agressão.

Durante a troca de tiros, dois infratores foram atingidos. Os policiais prestaram socorro aos agressores, levando-os até o Hospital Regional de Tefé, mas eles não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.

A polícia apreendeu os seguintes materiais: 4 espingardas, calibre 12; 2 submetralhadoras; 2 granadas; 248 munições calibre 12; 99 munições calibre 9mm; 199 munições calibre 762; 23 munições calibre 44; 57 munições calibre 556; 2 terçados; 2 coletes balísticos com 9 placas e 1 lancha de 12 metros com motor de polpa 250HP.

A ocorrência foi registrada e os materiais foram apresentado na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Tefé.

FOTO: DIVULGAÇÃO/3º BPM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui