Como parte da programação alusiva aos seus 182 anos de existência, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) promoverá, no dia 25 (quinta-feira) deste mês, às 19h, no pátio do Comando Geral, no bairro Petrópolis, a Solenidade Militar em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil.

A cerimônia faz parte também ao encerramento do Curso de Formação de 26 soldados que passarão a integrar os quadros da Instituição, com todo o aparato técnico e de treinamento.

Durante o evento, será realizada a outorga da Medalha Tiradentes, além outras condecorações e homenagens a diversas personalidades. O evento visa manter vivas as tradições em memória de Joaquim José da Silva Xavier e destaca oficiais e praças da PMAM, que, por seus feitos, qualidades e valores, foram julgados dignos do merecimento pela Corporação.

Também serão agraciados oficiais das Forças Armadas, além de autoridades civis e membros da sociedade que prestaram relevantes serviços à Instituição. Dentre as honrarias estão a Medalha Tiradentes e Medalha do Mérito Policial Militar.

A solenidade contará com a participação do Alto Comando da Polícia Militar, formado pelo comandante-geral, coronel PM Ayrton Norte, subcomandante-geral, coronel PM Disney Brilhante, chefe do Estado Maior Geral, coronel PM Marcelo Harraquian, comandantes das Unidades Operacionais, oficiais e praças, diretores, assessores, comunitários, secretários de governo, representantes das Forças Armadas e convidados em geral.