Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Polícia Militar conclui Curso de Força Tática e habilita policiais pra ações militares

A Polícia Militar encerrou na noite de terça-feira (25/05), durante solenidade militar, ocorrida na sede do Batalhão de Força Tática, no bairro Praça 14, zona sul, o II Curso de Força Tática, oferecido pela corporação a militares da ativa, entidades parceiras e coirmãs. No total, 17 participantes completaram o treinamento que habilita ao serviço desempenhado pela unidade militar tática.

O subcomandante geral Coronel PM Ronaldo Negreiros, afirmou que realizar o curso em meio a uma pandemia, como neste ano, foi uma grande conquista para todos os participantes e parabenizou os finalistas. “Todos os que chegaram até aqui hoje, com êxito, são a partir de agora habilitados ao serviço diferenciado da Força Tática. Apesar da pandemia, conseguimos realizar e cumprir todas as etapas da formação, cumprindo todos os protocolos de saúde recomendados. A partir de agora, estes concludentes ajudarão no combate à criminalidade, como se provou na produtividade resulta do estágio de campo supervisionado. Parabenizo a todos os que participaram!”, acentuou o subcomandante.

Para o comandante da Força Tática Major PM Victor Melo, os esforços empenhados por todos os envolvidos na realização do curso, foram fundamentais para que se cumprisse todo o processo, conduzido com bastante lisura, sentido de comprometimento e justiça.

“Todos os participantes do curso já deixam seus nomes registrados na história do Batalhão de Força Tática, desde já, e os brevês que passarão a ostentar, a partir de agora, são mais do que um simples símbolo, mas representam um batalhão de elite e de pronta resposta à sociedade”, destacou. Na ocasião, ele também destacou os recordes apresentados pela unidade militar, nos últimos meses, na apreensão de armas de fogo, como um sinal positivo e de uma atuação constante da unidade.

Durante a solenidade, foram feitas as entregas dos brevês aos concludentes do curso. O curso iniciou em 5 de abril, quando 42 policiais iniciaram a formação. Na última quarta-feira (19/05), teve início o estágio prático supervisionado, que encerrou no último sábado (22/05), onde os participantes puderam pôr em prática os conhecimentos adquiridos. A atividade resultou na apreensão de 1.004 porções de substâncias entorpecentes; R$ 1.995,00; 20 quilos de entorpecentes; duas armas de fogo e três munições; um veículo e seis pessoas detidas em flagrante.

Também participaram da solenidade o Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel QOPM Dias Figueiredo; o secretário de Estado Executivo de Governo, Will Franco, representante do governador; Diretor de Capacitação e Treinamento, Coronel Algenor; comandante do Policiamento Metropolitano, Tenente Coronel Auzier; e Corregedor-Auxiliar da SSP-AM, Coronel Flávio Diniz.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-