28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Polícia Militar deflagra Operação Águia 7 nesta quinta-feira, 19

Para dar continuidade às ações de repressão à criminalidade e garantir a segurança da população amazonense durante o feriado prolongado, por ocasião do Dia da Consciência Negra (20 de novembro – sexta-feira), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagra a Operação Águia 7 nesta quinta-feira, 19. As ações foram determinadas pelo comandante geral, coronel Marcus James Frota, e pelo subcomandante, coronel Rubens de Sá.

De acordo com o comandante geral da corporação, um dos principais fatores que despertam a preocupação da PMAM é a exposição da população à ação criminosa de infratores, em razão da movimentação natural que ocorre nesses períodos. “Vamos garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública”, garantiu o coronel Frota.

Na capital, a Operação Águia 7 terá a atuação dos Comandos de Policiamento das Áreas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste, Força Tática, Batalhão de Guardas, Batalhão de Trânsito e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), utilizando todos os processos e modalidades de polícia comunitária. O trabalho envolverá ainda as tropas operacionais subordinadas de Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI), além do reforço na capital de efetivo das unidades administrativas, academia de polícia e do centro de formação de praças.

O ponto de reunião para distribuição das equipes que atuarão na Operação Águia 7 será no Pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, às 21h, desta quinta-feira, 19.

Balanço – Desde que foi iniciada, a Operação Águia mobiliza cerca de 800 policiais militares e 450 viaturas de quatro rodas e duas rodas, por turno de serviços. O resultado, desde a 1ª edição até a 6ª, foram: 37.464 abordagens a veículos (carros, ônibus coletivos, táxis, mototáxis, e caminhões) e 113.568 pessoas; fiscalização de 547 bares e similares; apreensão de 63 armas de fogo; 210veículos recuperados. Foram apresentadas nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) 271pessoas.

Denúncias – A Polícia Militar destaca que, além do número 190, a população tem à sua disposição o aplicativo InforMe, para ajudar a polícia e denunciar crimes. A ferramenta está disponível na Play Store do Google e pode ser baixada gratuitamente por usuários de dispositivos móveis que utilizem o sistema operacional Android. O cidadão pode ainda acessar as mídias sociais da instituição na internet (Facebook e Twitter).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui