27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Polícia Militar deflagra operação “Fecha Quartel” prende oito pessoas

Nas primeiras horas da “Operação Fecha Quartel”, deflagrada pela Polícia Militar do Amazonas na manhã desta terça-feira (28/05), oito suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo foram presos e dois adolescentes apreendidos nas zonas norte e leste de Manaus. Também foram apreendidas porções de entorpecentes e três armas de fogo.

De acordo com o subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Ronaldo Brito, mais de 600 policiais militares estão nas ruas em todas as zonas capital amazonense. Incursões estão sendo realizadas no Conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, além da Compensa, Alvorada e Jorge Teixeira.

Por volta das 13h, policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), flagraram um homem de 30 anos com uma escopeta calibre 12 durante patrulhamento na rua 19, bairro Alfredo Nascimento, zona norte. Ao avistar a viatura, o suspeito chegou a efetuar um disparo, mas foi atingido pelos policiais com um tiro na perna e levado a uma unidade hospitalar.

Na mesma ocorrência, um adolescente de 17 anos, suspeito de ser soldado do tráfico, foi apreendido com trouxinhas de maconha e pedra e oxi, sendo encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Na área da 30ª Cicom, quatro homens com idade entre 21 e 26 anos foram presos com um revólver calibre 38. Os suspeitos, incluindo um cadeirante, estavam em atitude suspeita na rua Janaúba, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona leste, em um Gol preto com restrição de roubo.

No Riacho Doce, na zona norte, militares da 6ª Cicom prenderam três homens, de 18, 21 e 23 anos, e apreenderam um adolescente de 16. O grupo estava em um Gol azul cometendo roubos quando foram denunciados. Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram deter o bando, flagrado com um revólver calibre 38, além de uma quantia em dinheiro. Eles foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o adolescente para Deaai.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui