25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Militar deflagra Operação Presença X em todas as zonas de Manaus neste fim de semana

Neste fim de semana, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) irá realizar a Operação Presença X, sob a coordenação do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), com apoio do Comando de Policiamento Especial (CPE), Academia da Policia Militar (APM), Unidades Administrativas (UAdm). A ação é baseada nas atuais análises dos índices de criminalidade na capital do amazonas e visa também a data festiva do Dia das Mães, com ênfase do policiamento ostensivo em áreas comerciais de Manaus.

A operação inicia nesta sexta-feira, dia 8 de maio, e segue até domingo, dia 10, com barreiras itinerantes e blitze em pontos estratégicos da cidade. A operação conta também com o apoio dos seguintes órgãos públicos: Detran-AM, Semas, DVisa, Semasdh, Seminf, Implurb, Sempab, Manaustrans e Conselhos Tutelares das Zonas Norte e Leste I e II.

A missão principal da operação é estreitar os laços comunitários entre a PMAM e a comunidade em geral, buscando uma parceria permanente entre ambas as partes, visando promover uma maior sensação de segurança e, consequentemente, a qualidade dos cidadãos amazonenses, associada à redução da criminalidade de forma pontual, com foco prioritário na redução de roubos e furtos, em áreas de grande fluxo, comerciais, e durante a noite na redução de homicídios em áreas consideradas de grande registro de ocorrências.

As informações e detalhes da Operação Presença X poderão ser obtidas através do contato numero (092) 98842-2853, com o Ten. Cel. Franclides Correa Ribeiro – Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui