Amazonas Notícias

Polícia Militar do Amazonas prende homem e recupera veículo com restrição de furto

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, no início da madrugada desta sexta-feira (10/05), um homem, de 33 anos, em posse de um veículo com restrição de furto, no bairro Coroado, zona leste.

Durante patrulhamento na capital, os policiais militares receberam a informação, via sistema de videomonitoramento, o “Paredão”, de que um carro com restrição de furto estava sendo conduzido na avenida Cosme Ferreira. Já no local, o condutor foi identificado e abordado.

Durante a ocorrência, o condutor informou aos PMs que o veículo modelo Gol Branco, de placas PHU 2A71, pertencia ao seu tio e que o mesmo teria vendido a uma terceira pessoa.

Segundo o homem, as parcelas não teriam sido pagas pelo comprador, fazendo com que o sobrinho decidisse, por conta própria, recuperar o automóvel do tio, sem que o outro proprietário soubesse.

Após a identificação das placas, a equipe policial constatou a restrição de furto do veículo, por meio de consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom). O homem e o carro foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Sobre o “Paredão“

O “Paredão” faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram na desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fotos: Divulgação/PMAM

Relacioandos