27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Militar do Amazonas realiza solenidade de passagem de Comando da Corporação

A Polícia Militar do Amazonas realiza, nesta quinta-feira (19 de janeiro), no pátio do Comando Geral (rua Benjamin Constant, nº 2.150, Petrópolis, zona sul), solenidade militar para apresentar a nova composição do Comando da Corporação, após as nomeações feitas pelo governador José Melo.

Para o cargo de comandante geral, foi nomeado o coronel QOPM David de Souza Brandão, em substituição ao coronel QOPM Augusto Sérgio Farias, que estava no cargo desde junho de 2016. Para o cargo de subcomandante, foi nomeado o coronel Walter Rodrigues da Cruz. O coronel Domingos Sávio de Souza permanece no cargo de Chefe do Estado Maior da Polícia Militar.

O coronel David de Souza Brandão chega ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas após 29 anos de trabalho pela Corporação. Ele ingressou na PM em 1988 e desde 2014 ocupava o cargo de secretário executivo adjunto da Casa Militar do Governo do Amazonas. Antes desse cargo, Brandão foi chefe da Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), comandante da Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a parte de bairros da zona sul, como Aleixo, São Francisco, além de comandante da Companhia de Trânsito do Batalhão de Trânsito da PM.

O novo comandante geral da PM é formado em Direito, possui especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Trânsito Urbano e Rodoviário, com formações realizadas nas Polícias Militares de São Paulo, Bahia e Alagoas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui