29.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Polícia Militar do Amazonas recaptura cinco foragidos da Justiça

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 11ª, 14ª, 24ª, 25ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s) prendeu quatro foragidos da Justiça, em ações diferentes, na noite de terça-feira (06/02) e na manhã desta quarta-feira (07/02), nas zonas leste e sul de Manaus.

A equipe policial da 24ª Cicom, durante patrulhamento ostensivo, na feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus, visualizou um homem em atitude suspeita, que foi abordado pelos policiais militares. Após consulta dos dados do suspeito, no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da 25ª Cicom recapturaram, por volta das 7h, desta quarta-feira (07/02), um foragido da Justiça, de 36 anos, na rua Santa Helena, bairro Zumbi dos Palmares.

A equipe policial estava em patrulhamento de rotina quando observaram um veículo em movimentação suspeita. Os PMs realizaram consulta da placa do veículo e foi verificado que o proprietário estava com mandado de prisão preventiva em aberto.

Foi feita a abordagem do carro. O proprietário, ao ser questionado, confirmou a situação. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até o 14º DIP.

Outros foragidos

Por volta das 22h40, a equipe policial da 14ª Cicom realizava patrulhamento na rua Jarbas Passarinho, do bairro Tancredo Neves, quando observou um homem em atitude suspeita numa área conhecida pelo intenso tráfico de drogas.

O homem foi abordado e na revista pessoal nada foi encontrado, mas ao ser consultado o nome dele no sistema do Ciops foi constatado mandado de prisão em aberto. Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao 14º DIP.

Já os PMs da 30ª Cicom, por volta das 19h, recapturou um homem, de 28 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais militares receberam denúncia, via linha direta, informando que um homem conhecido pela área, estaria armado em uma quadra de futebol, localizada na rua Piaba do bairro Jorge Teixeira.

Os PMs foram ao endereço e, ao chegarem, realizaram a abordagem ao suspeito que logo foi identificado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao ser feita a verificação do nome dele pelo Ciops foi encontrado o mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao 14º DIP.

Na ocorrência da equipe policial da 11ª Cicom, por volta das 18h, um foragido, de 33 anos, foi recapturado na avenida Beira Rio, do bairro Coroado. A ação aconteceu após abordagem ao suspeito, onde foi averiguado pelo nome o mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Diante disso ele recebeu voz de prisão e foi levado ao 14º DIP.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fotos: Divulgação/PMAM

spot_img