24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Militar lança Operação ‘Boas Festas’ na cidade de Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PAMM) lançou na manhã desta quarta-feira (28/11), a operação “Boas Festas”, que tem o objetivo de reprimir, prevenir e combater crimes como roubos, furtos e homicídios, especialmente nesse período de fim de ano quando o comércio fica aquecido por conta das tradicionais festas de Natal e Ano Novo.

A ação contará com o aumento do efetivo de mil policiais que integrarão o efetivo já existente no centro da cidade e outras áreas de comércio da capital e grande fluxo de pessoas. Segundo explicou o comandante geral, coronel Cláudio Silva, esse efetivo integrará a tropa que já atua nessas áreas, destes, 700 policiais serão designados para o centro e 300 destinados para as demais áreas de comércio.

A operação que inicia na data de hoje, se estenderá até o dia 04 de janeiro de 2019. O patrulhamento será desenvolvido as 24 horas do dia operacionalizando todas as modalidades de policiamento, como barreiras, patrulhamento a pé, motorizado com viaturas de duas e quatro rodas. Serão empregados os efetivos do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), do Policiamento Especializado (CPE), do Policiamento Turístico (Politur) e Força Tática.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento, o secretário de Segurança Pública, coronel PMAM Amadeu Soares, o próprio comandante geral da PMAM, o subcomandante-geral, coronel Ayrton Norte, o chefe do Estado Maior Geral, coronel Carlos Lopes, o delegado geral Adjunto Ivo Martins, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), além dos comandantes dos Comandos de Policiamento de Área (CPA), oficiais e praças.

Delegacia Móvel – Posicionada estrategicamente na avenida Eduardo Ribeiro, esquina com a rua Quintino Bocaiúva, a Delegacia Móvel, irá auxiliar nos trabalhos das forças de segurança naquela região da cidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h. “Essa é uma operação muito importante e que demonstra a preocupação dos órgãos de segurança com esse período das festas natalinas, período de muita circulação no Centro da cidade. Se houver a necessidade de reprimir alguma prática, a Polícia Civil também estará atuando para este fim, com a Delegacia Móvel e também haverá reforço na Central de Flagrante que cobre aquela área, que é o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP)”, explicou o delegado-geral adjunto, Ivo Martins.

O 1º DIP, fica localizado na rua Duque de Caxias, Nº 1926, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital.

FOTO: CLÓVIS MIRANDA/SECOM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui