As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Polícia Militar lança projeto “Pintando a Esperança” em Parintins

O Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Parintins (a 369 km de Manaus), apresentou, na manhã desta terça feira (09/06), o projeto “Pintando a Esperança”. A iniciativa tem por objetivo revitalizar os muros de escolas públicas, que foram alvos de pichadores e vândalos, e dessa forma, contribuir com a revitalização do paisagismo urbano da cidade.

O evento de lançamento do projeto ocorreu no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa e contou com a presença de autoridades de Parintins, como o defensor público Gustavo Cardoso; a professora Keila Nogueira, coordenadora local da Secretaria de Estado de Educação; o delegado de Polícia Civil, Adelson Cunha; o vereador Cabo Linhares; além de todos os instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência) Parintins; e os artistas plásticos Jonathan Cardoso e Karine Mais, entre outras representações da sociedade civil.

Para o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, tenente coronel Corrêa Júnior, o projeto vai além de embelezar. Segundo ele, é uma forma de resgatar um espaço que pode ser aproveitado de maneira a educar a juventude, fazendo com que valorizem e protejam o local onde passam a maior parte de seu tempo. “Esta será ainda uma oportuna ocasião para se ensinar com verdadeiras aulas de arte, cultura e cidadania por meio da tão valorizada criatividade artística de Parintins”, destacou o oficial.

O 11º BPM informa que os interessados em participar do projeto devem procurar a seção de Comunicação do Batalhão, onde serão orientados e instruídos sobre os objetivos e atividades do “Pintando a Esperança”.

Foto: Divulgação/PMAM