24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Militar participa do movimento “Maio Amarelo” com campanhas educativas de trânsito

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Centro de Formação de Condutores (CFC) da corporação, em apoio ao movimento “Maio Amarelo”, participará de ações educativas de trânsito a serem desenvolvidas no mês de junho.

O chefe do Centro de Formação de Condutores da Polícia Militar, tenente-coronel PM Adil, informa que as ações estão de acordo com a Resolução do Nº 722/18-Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que aprovou o tema e o cronograma das Campanhas Educativas de Trânsito de 2018. O tema deste ano é “Nós somos o trânsito”, para reforçar que todos devemos fazer a nossa parte por um trânsito mais seguro, evitando acidentes e mortes.

A programação será voltada à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada militar, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, ao adotar um comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos, segundo o chefe do CFC.

A Campanha da Semana Nacional de Trânsito ocorre de 18 a 25 de setembro de 2018.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui