Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Militar, por meio da cavalaria, realiza abertura das ações sociais de equoterapia deste ano

-publicidade-

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Regimento de Policiamento Montado (RPMon) “Coronel Bentes”, a Cavalaria, realizou, na manhã desta terça-feira (20/2), a abertura prática das ações sociais deste ano do Núcleo de Equoterapia, desenvolvido pela unidade de polícia especializada.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais. O Núcleo de Equoterapia atende diariamente pessoas com diversas patologias, entre elas autistas e portadores de paralisia cerebral.

Atualmente, 44 pessoas são atendidas, porém, ainda há uma lista de 390 praticantes à espera de uma oportunidade para iniciar a prática. Os resultados são inúmeros de crianças e adultos que apresentam melhoras significativas a partir do início do tratamento, tais como facilidade de locomoção, coordenação motora melhorada, verbalização e independência em determinadas atividades pessoais.

O evento de abertura contou com a presença do Comandante do Policiamento Especializado (CPE), Tenente Coronel PM Roberto Araújo; Comandante do RPMon, Major PM Peter Santos; oficiais e praças do regimento.

-publicidade-