Em patrulhamento na capital amazonense, a Polícia Militar realizou a prisão de 18 indivíduos e a apreensão de quatro adolescentes durante a noite de quarta-feira (17) e a madrugada desta quinta-feira (18). As prisões ocorreram em 14 bairros de diversas zonas da cidade, a maioria pelo crime de tráfico de drogas, sendo oito no total. Cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendidos por roubo.

Houve também a prisão de um haitiano pelo crime de latrocínio tentado, além da apreensão de dois adolescentes por furto de motocicleta. A polícia também descobriu um lixão hospitalar clandestino.

Durante patrulhamento policial pelas ruas da capital, a PM recuperou três veículos com restrição de roubo, apreendeu duas armas de fogo, além dois quilos de oxi, maconha e cocaína e 794 porções de entorpecentes.

Na madrugada de hoje, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um haitiano de 36 anos, após ter tentando roubar um homem de 45 anos e esfaquear a vítima, no beco da Indústria, bairro Aparecida, zona sul. Por volta das 1h, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois homens de 20 e 22 anos na avenida das Flores, bairro Lago Azul, zona norte, com duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 765 com uma munição não deflagrada.

Na zona leste, policiais militares da 9ª Cicom prenderam um jovem de 19 anos, na avenida Autaz Mirim, bairro São José, após o suspeito ter arrombado o telhado de uma clínica veterinária e roubado objetos do local. O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na tarde de quarta-feira, no mesmo bairro, dois adolescentes de 15 anos, que usavam fardamento escolar, e pilotavam uma motocicleta com restrição de furto. Eles confessaram o crime e foram levado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Tráfico de drogas – Oito pessoas foram presas por tráfico de drogas nos bairros Lago Azul, Alvorada, Colônia Terra Nova, Morro da Liberdade, São Jorge e Nova Cidade.

Dentre as prisões, está a de um homem de 20 anos, preso na noite de quarta-feira pelos policiais militares da 26ª Cicom, após a guarnição receber denúncia informando que na casa do suspeito funcionava como um laboratório de entorpecentes. No local, foram apreendidas quatro balanças de precisão de 600 porções de maconha e cocaína.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM