27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Militar prende 50 pessoas durante o fim de semana na Capital

Em Manaus, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 46 pessoas envolvidas em ocorrências criminais entre sexta-feira (06/03) e a manhã de hoje (09/03). Os registros foram feitos em 29 bairros, sendo a maioria por tráfico de drogas. Além das prisões, quatro adolescentes foram apreendidos por participação em crimes.

Também houve registros de prisões por roubo, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, abandono de incapaz e desordem. Nas ações, 796 porções de entorpecentes, cinco armas de fogo, cinco celulares e R$ 407 em espécie foram apreendidos.

Na avenida Desembargador João Machado, bairro Planalto, zona centro-oeste, os militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na sexta-feira (06/03), quatro pessoas por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas 272 porções de entorpecentes variados (cocaína, ecstasy e LSD) e mais duas balanças de precisão. Em flagrante, eles foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, no sábado (07/03), na avenida O, no bairro Alvorada 3, em cumprimento a mandado de prisão, Robson Lima Braga, 29 anos. Durante abordagem, os policiais verificaram que o homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Uma mulher de 23 anos foi presa por abandono de incapaz, no domingo (08/03), na rua Topázio, bairro Nova Floresta. Os policiais da 25ª Cicom receberam a denúncia por vizinhos, que alegaram que uma criança de sete meses estaria em uma quitinete chorando muito, sozinha e com a porta da casa aberta. Ao perguntar pela responsável da criança, os moradores disseram que a mesma estaria em um bar com o seu namorado. Flagrada, a mulher foi conduzida à Delegacia Especializada Em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Violência doméstica – No bairro Jorge Teixeira 1, na rua dos Crisântemos, policiais da 14ª Cicom prenderam, no domingo, uma mulher de 29 anos pela agressão à filha, de 13 anos. A acusada fez uma denúncia dizendo que seu marido havia levado a filha sem seu consentimento, mas a criança alegou que não queria retornar para sua casa, pois a mãe a agredia constantemente.

Durante a ocorrência foi constatado que, abaixo do olho da criança, havia marcas roxas e um pequeno corte. A autora da violência foi conduzida à DEPCA.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

spot_img