As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Polícia Militar prende dupla que tentava invadir casa para atacar mulher com arma branca

Gov Agricultura

Policiais da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam dois homens por descumprimento de medidas protetivas de urgência, dano e ameaças, além de violência doméstica, na rua Alberto Campainha, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste. O caso ocorreu nesta segunda-feira (07), por volta das 21h30.

Policiais da viatura 6410, que atenderam à ocorrência pela linha direta, relataram que, ao chegar ao local, encontraram um homem, identificado como Rafael Santos da Costa, batendo na porta da residência. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele jogou um objeto que tinha na mão para dentro de um matagal. Os policiais efetuaram abordagem e busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado em poder dele.

Atendendo à porta, Maria Keviane Souza da Silva, a vítima, relatou que Rafael e seu primo, identificado como Jefferson, estariam tentando invadir a residência para agredi-la com uma faca, e que Jefferson havia fugido do local. Maria informou que tinha uma medida protetiva contra Jefferson, e que este já havia quebrado vários objetos e vidro da janela tentando entrar na casa e agredi-la.

Diante dos fatos, foi realizada a detenção de Rafael dos Santos Costa. No deslocamento junto com a vítima para a delegacia especializada, os policiais receberam ligação informando que Jefferson havia voltado à residência. A guarnição retornou e encontrou Jefferson que, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir mais uma vez, mas foi alcançado e detido, mediante uso de força pelos policiais.

O suspeito apresentava algumas escoriações, causadas pelos cacos de vidros da janela que quebrou e pela tentativa de fuga. Na viatura, Jefferson se debateu e ocasionou um ferimento em sua testa.

Ante a situação, os policiais o levaram para assistência médica.Em seguida, os acusados foram conduzidos e apresentados na Delegacia Especializada em Crime Contra a Mulher (DECCM) para os procedimentos da autoridade policial, fato que resultou na prisão em flagrante dos acusados.

você pode gostar também